O auto-retrato No retrato que me faço - traço a traço - às vezes me pinto nuvem, às vezes me pinto árvore... às vezes me pinto coisas de que nem há mais lembrança... ou coisas que não existem mas que um dia existirão... e, desta lida, em que busco - pouco a pouco - minha eterna semelhança, no final, que restará? Um desenho de criança... Corrigido por um louco! Nada melhor que este poema, do poeta Mario Quintana. Para Descrever.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Lula aumenta aposentados em 7,7%
O Congresso Nacional venceu a queda de braço com o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou na terça-feira (15) o reajuste de 7,7% para os aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo. Entretanto, Lula vetou o fim do fator previdenciário, que reduz os gastos da Previdência com os benefícios.
O Ministério da Previdência Social anunciou que o reajuste será incluído na folha de pagamento de julho para que os aposentados e pensionistas possam receber mais a partir de agosto.
O aumento, segundo a pasta, será retroativo a janeiro. Naquele mês, os beneficiários começaram a receber com reajuste de 6,14%. Já o aumento de 7,72% representará uma despesa adicional de R$ 1,6 bilhão em 2010, conforme o informou o Ministério da Previdência.
Cortes - Com o aumento de 7,7% sancionado, o ministro Guido Mantega disse que o governo federal vai reorganizar as suas contas para não ficar no vermelho.
“Vamos reduzir emendas parlamentares e custeio. Não faremos cortes em investimentos. Vai doer, porque já cortamos R$ 10 bilhões, mas será importante para cumprir as metas de equilíbrio fiscal”, declarou o Ministro da Fazenda.
O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que a sanção não foi uma derrota para a equipe econômica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário