O auto-retrato No retrato que me faço - traço a traço - às vezes me pinto nuvem, às vezes me pinto árvore... às vezes me pinto coisas de que nem há mais lembrança... ou coisas que não existem mas que um dia existirão... e, desta lida, em que busco - pouco a pouco - minha eterna semelhança, no final, que restará? Um desenho de criança... Corrigido por um louco! Nada melhor que este poema, do poeta Mario Quintana. Para Descrever.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Por que nos contentamos em viver rastejando, quando sentimos o desejo de voar? (Hellen Keller)
Neste fim de semana eu estava pescando com meu cunhado na represa de Carlópolis, divisa entre PR e SP. Enquanto ele pescava campineiro, tucunaré e outros peixes nobres, eu estava pescando lambari. Então ele me perguntou: " porque você insiste em pescar só lambari...", e eu respondi rindo: " porque é do tamanho da minha frigideira". Esta resposta foi dada porque eu me lembrei de uma história que usamos em nossas palestras de motivação.
Certa vez, um pescador observava a atitude de outro colega de pescaria. Logo no início da pescaria, um fato lhe chamou a atenção: cada peixe que o colega pescava ele media com um palmo, e se fosse maior do que sua mão aberta, ele devolvia o peixe ao rio. Mas se fosse menor, ele guardava no seu samburá de pesca!
Depois de acompanhar intrigado a atitude, o pescador que observava a ação repetitiva do outro não se conteve e perguntou ao colega: " por que você guarda os peixes que são menores e devolve ao rio justamente os maiores?". E o companheiro na maior naturalidade responde: “É que este é o tamanho da minha frigideira!”
Parece engraçado, mas nós muitas vezes cometemos a mesma atitude. Jogamos excelentes oportunidades por acharmos que “nossa frigideira” é menor do que é na realidade!.
Amigos...nesta semana vamos exercitar o nosso desejo de evoluir, a nossa vontade de progredir. O nosso desejo é o ponto de partida para sermos mais do que fomos na semana passada! O primeiro passo é acreditar que a partir de nossa vontade de vencer, o universo começa a trabalhar a nosso favor!
Nós é que criamos as condições necessárias para alcançarmos os objetivos e ao mesmo tempo influenciar o meio onde vivemos, para termos um mundo melhor, pois o mundo exterior é o reflexo do nosso mundo interior!
Comece a semana perguntando: "Qual é o tamanho real da minha frigideira? "
Com carinho e gratidão
Prof. Luiz Antonio Silva
msn: la-silva@hotmail.com
site: www.pharol-rh.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário